O que é mais importante para você: agradar a família, ter reconhecimento no trabalho, construir uma família bem estruturada ou ter condições de cruzar o mundo para desbravar novas culturas? É difícil encontrar a resposta, né?
E qual a importância saber disso? Com o coaching aprendi para aplicar no meu dia a dia e a ajudar os clientes da consultoria que precisamos saber se estamos gastando energia suficiente naquilo que nos faz, realmente, feliz. Tem algumas coisas que precisamos lidar no dia a dia, mas podemos, sim, otimizar o tempo que gastamos com aquilo.
Exercício 1: Se você tivesse que escolher alguém para se despedir, quem escolheria? Vamos começar a entender nossa lista de prioridades!
Exercício 2: O que te faz se sentir melhor no dia? Estar com a família, cuidar do seu corpo ou fazer a bolsa para ir trabalhar?
Exercício 3: Como é sua produtividade? Você vive adiando coisas importantes e colocando 'urgências' dispensáveis na frente? O que realmente você produz no dia?
Tente responder as questões anteriores!
Na sequência, vamos anotar num caderninho aquilo que é prioridade e vamos começar a organizar uma agenda semanal, com tempo de início e término para cada uma dessas 'tarefas'. No fim de todo domingo organizamos a agenda da próxima semana. Vamos lá?
Comentarios