top of page

Como desbloquear a sua vida

Por Mariana Klinke


Livre estou, livre estouuuuuuuu!!!

Sabe quando alguma área da nossa vida está parada, estagnada, e a gente fica bloqueado, sem conseguir mudar a situação? Bom, isso acontece porque nós, humanos, nos sentimos mais seguros em território conhecido. Para nós, é mais fácil ficar onde estamos, mesmo sabendo que somos infelizes, do que não saber quem seremos quando chegarmos do outro lado, após enfrentar o desconhecido.


Pois chegou a hora de desbloquear esse medo e começar a conquistar o que você deseja para a sua vida. Como? Eu explico. Boa parte do processo de desbloqueio vem através de um exercício que, no início, parece bobo, até mesmo constrangedor. Mas não é. Com o tempo, você vai sentir os efeitos das AFIRMAÇÕES.



Mas o que é uma AFIRMAÇÃO? Afirmação é uma declaração positiva sobre algo no qual você acredita. As afirmações trazem a segurança que o medo tenta tirar da gente. Por exemplo, minhas afirmações poderiam ser: “Eu sou uma escritora incrível” / “Eu sou muito criativa” / “Eu mereço um bom salário”.


O EXERCÍCIO

Vamos lá! Comece escolhendo uma afirmação. Escreva essa afirmação 10 vezes em um papel. Depois comece a repeti-la em voz alta. Enquanto estiver fazendo isso, algo vai acontecer. O seu censor interno (aquele sobre o qual já falamos...) vai disparar negativas contra as suas afirmações. Anote tudo o que ele te fala. Todas as coisas. Uma a uma. Os terríveis e negativos pensamentos que vierem à sua mente. Então, olhe para essa lista de pensamentos “do contra” e desconstrua todos. Transforme tudo em afirmações.



Exemplo: Transformar “Eu sou uma mentira como escritora, uma fraude, não tenho talento algum” em “Eu, Mariana, sou uma escritora de verdade, sou realmente talentosa”.

Você vai ver que, com o tempo, algumas dessas afirmações vão estar incorporadas à sua mente e à sua vida. Eu, desde que voltei da Inglaterra, desenvolvi o seguinte mantra, que me acalma em situações desafiadoras: “Você é linda. Você é diva. Você é inteligente. A Beth te escolheu, Mariana”. (Beth, no caso, é a Rainha Elizabeth II cujo reino me contemplou com uma bolsa de estudos Chevening).


Então vamos lá? Simbora desbloquear essa vida?


#FicaDica: esse é um exercício contínuo. Primeiro porque leva um tempo até você se acostumar com as afirmações e acreditar nelas. Segundo porque os pensamentos negativos não vão parar de aparecer e se acumular na sua cabeça. Portanto, quando a vida travar em alguma área, você já sabe que chegou a hora de reciclar os pensamentos e transformar toda essa negatividade em afirmação. ;)

203 visualizações0 comentário
bottom of page