Ensaio fotográfico em casa: uma nova atividade de autoconhecimento virtual

Por Rodrigo Peixoto


"O projeto “Retrato: modo quarentena”, nasceu da necessidade de ocupar a minha cabeça e fazer algo relacionado a fotografia, depois de estar a algumas semanas vivendo o isolamento social por causa da pandemia. Resolvi convidar algumas pessoas que já havia trabalhado antes, como modelos e atores, mas também estendi o convite a alguns amigos.


Algumas pessoas acabaram se colocando a disposição para serem fotografadas também. Fiquei feliz com isso, porque acabou sendo um termômetro.

O sentimento que quero que costure um ensaio no outro é a solitude, e também uma sensação de introspecção, sentimentos esses que me arremataram e que ainda sinto depois de tantos dias confinado em casa.


A diversidade de tipos de personagens também me instiga. Ainda tem muita gente para retratar durante esses longos dias de quarentena, que ainda estão por vir."


Então, gente, se você quer tirar o melhor de você aí e nunca teve coragem de correr atrás de um ensaio, se dê esse presente e agende com o Rodrigo (@rod__peixoto). Fotografar é um trabalho sensível e o Rodrigo também. Vocês devem experimentar!



O ensaio é feito via FaceTime e leva, geralmente, uma hora, depende também da sua disponibilidade para a produção

Quer outras dicas de autocuidado para a quarentena? Tem vídeo no canal!