O terrível hábito da comparação: aprenda a identifica-lo!

Você acorda já desliza a mão para o canto da cama e pega o celular para espiar o que aconteceu pelas redes sociais enquanto você ficava seis ou oito horas com os olhos fechados? Desliza uma foto, desliza outra, desliza mais uma e você se impressiona/se incomoda com as festas que não foi convidado, com as viagens que não fez, com os passeios que deixou de fazer e com o corpo chapado da atriz da novela das nove? PARE AGORA! Começou aí o primeiro alerta do mal da comparação!


Quem é que foi que inventou isso, não é mesmo? Sem querer, ao longo da vida, fomos doutrinados a acreditar que a grama do vizinho sempre foi mais verdinha do que a nossa. O namorado da amiga é melhor que o nosso, o corpo do amigo é mais bonito que o nosso, o trabalho do vizinho é mais empolgante que o nosso, o instagram da colega de academia é mas divertido do que o nosso. CREDO!


A gente não percebe, mas tudo isso passa SIM pelo nosso cérebro ao longo dos meses, semanas, dias e horas. Cada dia mais nos comparamos mais e mais. E como combater tudo isso, como fugir dessa grande bolha da comparação?


1. Saiba identificar no que mais você tem se comparado nos últimos tempos

Abra um bloco de notas e anote toda vez que você se comparar a alguém.


2. Esteja aberto a mudar pequenos hábitos ruins, que lhe causam angústia

As redes sociais têm feito mal para você ou escutar as histórias de uma pessoa lhe transmite uma sensação ruim? Evite essa pessoa, estabeleça horários p/ as redes sociais!


3. Transforme pequenas angústias em diálogos

O seu amigo, seu namorado, ou sua colega de trabalho têm lhe irritado e, sem querer, você os compara com outras pessoas? Respeite as individualidades. Ninguém é igual a ninguém!


4. Aprenda a respeitar o seu corpo, cabelo, seu jeito de ser

Você não se cansa de reclamar que não tem o bumbum da #Anitta, o cabelo da #MarinaRuyBarbosa ou a barriga chapada da #DeborahSecco? Respeite seu corpo, sua rotina. Repita no espelho: eu sou linda!



Confira o vídeo que saiu nesta semana (19/7) no canal sobre isso:


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo