top of page

Tendência: um drama do guarda-roupa e da minha conta bancária

Atualizado: 14 de nov. de 2019


Por Aline Nunes


Nesta semana, atendi uma mulher, empresária, mãe, agenda cheia, e “pessoa encanada com cores”. No primeiro papo do nosso atendimento ela soltou: “não consigo usar tendência, vou lá, compro, a vendedora repete que é moda e, quando vejo, só entupi meu guarda-roupa e deixo a peça parada, vejo que não me identifico”.

Pois é, nem ela, nem você, nem eu estamos sozinhos nessa selva da moda, que o tempo todo somos bombardeados por novidades. Mas a boa notícia é que quando você se conhece, aquilo que fica bom no seu corpo e as cores que realçam sua beleza natural - que descobrimos na coloração pessoal - você não sofre com isso.


Em um vídeo no canal já dei um depoimento que reduzi mais de 50% dos meus gastos no cartão de crédito depois que descobri que era uma Primavera Intensa e ficava bem com vermelhos e amarelos, especialmente as cores mais puras.

Há 15 dias soltei um vídeo falando sobre as cores que a Pantone anunciou como tendências para 2020, que naturalmente já estamos vendo nas lojas aos montes. Então vamos ao lado prático p/ você ver com qual mais combina e não sair comprando todas...


Você é uma pessoa mais reservada e que ama passar serenidade, inteligência e não gosta muito de se aproximar de pessoas do trabalho? Então o Purist Blue (essa maravilhosa acima e baixo) é para você! Lindo também para quem está no time das cartelas frias: as invernais e do verão (claro, suave ou puro).



Já o Cantaloupe é uma queridinha e certeira aposta para quem está nas cartelas outonais, fartas de laranja e suas variações. Quem quer se jogar numa imagem mais criativa também pode comprar seguramente, sem medo de gastar e não usar nunca mais.



O amarelo do Yellow Mellow, por exemplo, é perfeito para as primaveras, vibrantes, puras ou claras. É sinônimo de energia, entusiasmo e felicidade. Se você também precisa dar uma repaginada e passar essas mensagens também dê uma oportunidade p/ essa cor.



O que menos gosto aí é o Neo Mint, bem clarinho, lavado, sofisticado, bom para apaziguar situações de conflito, por exemplo. Quem é do time das cartelas escuras e vibrantes ficará “desvalorizado” com essa cor. Como eu me encaixo nesse exemplo pode ser por isso que não aguento quando alguém tenta me vender essa "tendência". Para que eu vou comprar se não combina comigo?


E a Cassis, a minha favorita! Sinônimo de bom gosto, reúne pessoas, é atraente, combo perfeito de seriedade e elegância!



Ainda não sabe como combinar essa maravilhosa? Venha ver:


Ficou menos “tentador” olhar para as tendências? Agende sua coloração no site do Armário do Bem ou no direct do Instagram.


Veja mais sobre as cores e como combiná-las:


23 visualizações0 comentário
bottom of page