top of page

Estilo Rafa Kalimann: 4 segredos que tornam a mineira atraente

Por Aline Nunes



Mais de 2 milhões de pesquisas no Google já foram feitas com o nome "Rafa Kalimann". No Instagram ela já acumula quase 14 milhões de seguidores. A segunda colocada do "BBB 20" virou porta-voz da mulherada na casa mais espiada do Brasil e também esbanjou empatia, mesmo com aqueles que ainda não a conheciam como influenciadora.

Mas o estilo Rafa Kalimann vai muito além da playlist de sertanejo, cabelos de sereia e sotaque macio mineiro. A seguir, confira algumas análises do comportamento da gata, que contribuem para ela ser uma pessoa atraente. E, claro, quem sabe pode te inspirar aí a também desenvolver esse adjetivo acolhedor e agradável.


Vamos por partes?


DISCURSO

Vulnerabilidade. Isso é algo que ela não tem medo de mostrar. Compartilha as fragilidades, alegrias e tristeza. Logo, isso a faz mais próxima daqueles que ainda não são de seu fã-clube oficial. Mostrar fraquezas a humaniza.


Reparem na fala de Rafa 1 dia antes de entrar na casa. Emoção e sensibilidade:



GESTUAL

Rafa é pura representação de ternura, o tempo todo. Tudo bem, ela teve alguns conflitos na casa, falou a verdade, enfrentou, mas o substantivo feminino de afeto parece sempre acompanhar a jovem. Freud já diria que ternura é "resultado de sublimação de energia". Ou seja, mais um ponto para Rafa entrar no hall de "pessoas atraentes"



OLHAR

A sensação é que Rafa passa 90% do tempo mais um símbolo de FELICIDADE. Temos três divisões no olhar: Tristeza, Felicidade ou Irritação. Veja abaixo o desenho e depois compare com boa parte dos registros dela dentro do confinamento.


Imagem do livro "A Linguagem do Corpo"

COLORIDA

E claro, não poderiam faltar as cores. Ela sabe usar e abusar de uma paleta farta de cores e RARAMENTE vi essa guria vestir o preto, ela é criativa, combina o que não é óbvio, gosta de brilho, acessórios diferentes e o imprime na roupa PERSONALIDADE.


Cor quente no cabelo e na roupa. Não tem como não fixar o olhar em Rafa

Rainha do rosa, símbolo de docilidade e de uma pessoa acessível, também veste o vermelho muito bem e nunca passa uma imagem agressiva. Pelo contrário, de uma mulher forte, carismática e preparada. Ou seja, as cores têm significado, mas somos nós que damos acabamento final para toda a imagem que estamos emitindo, tá?


Foto da gata um dia antes de entrar no BBB

Vamos fazer um exercício, comentem aqui qual imagem Rafa passa com esses tons de rosa, que ela ama tanto! Você tem vontade de estar perto dela e de conversar? Qual a sensação? Se não quiser comentar, responde aí em voz alta na sua casa


Vai, tô esperando vocês comentarem!

Vamos tentar agora descobrir qual seria a cartela de cores da mineira?

Na ordem: Primavera, Verão, Outono ou Inverno?

No canal, também falei da Manu Gavassi, fã de Sandy & Junior, vocês sabiam?




Siga o Armário do Bem nas redes sociais:


Instagram: @armariodobem


113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page