top of page

MODA CONSCIENTE: aprenda e entre nessa tendência!

Você adora comprar o que está na moda, se empolga com o cartão de crédito e no fim do mês está sempre num estado de sofrência duplo, por causa das compras e por causa da falta de espaço no guarda-roupa? Então chega! É hora de repensarmos as compras.


Boa parte das pessoas costuma se assustar com os preços exorbitantes de algumas marcas e opta por produtos de custo mais acessível. No fim, acaba usando, usando, usando a peça, loucamente, mas raramente o produto dura muito tempo. Ninguém aqui está dizendo para você comprar peças carérrimas e incentivando o mercado de luxo.


Mas e se você pegar algumas peças favoritas no armário e calcular, mais ou menos, quantas vezes você usou cada roupa? Maluquice? Não! Você vai conseguir identificar o que mais você gosta de comprar e vai descobrir se você realmente está investindo naquilo que merece. Por exemplo, às vezes, você compra um vestido elegantíssimo, excelente para uma festona ou casamento, e não tem nenhum evento marcado na agenda. E na hora de comprar aquela camisa básica do dia a dia comprou a mais baratinha possível porque estava com o orçamento curto.


Sim, isso acontece! Notaram o desequilíbrio?


Vamos lá: divida o armário em: MUITO, POUCO, ÀS VEZES!

Desse jeito, você vai identificar o que realmente você precisa comprar e repensar se vale a pena pagar pouco naquela camisa que você precisa usar todo dia.


Aprenda sobre moda sustentável com André Carvalhal!



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page