top of page

Olho dominante: o chefe da maquiagem!

Você sabe qual é o seu olho dominante? E para que eu preciso saber disso? Simples! É ele que dita tudo no seu rosto. É ele o responsável por iniciar a make, o designer da sobrancelha, tudo! Pensou em algo no rosto, comece com ele, sempre!



Mas afinal, o que é olho dominante? Vou ensinar para vocês!


O dominante (animus na psicologia) é o lado que expressa mais nossas emoções. O lado oposto é a máscara (anima), o que mais se mexe!


O dominante tem menos marcas de expressões. Com o passar dos anos, ele fica mais evidente a dominância, é o olho também mais alto e um pouco mais aberto. É com ele também que você 'mira' naquele jogo de sinuca, na hora do foco de uma foto, num tiro ao alvo e etc.


Ou seja, cuidado com as plásticas! Elas podem mudar a identidade do seu olho e você sofrer com sérias crises emocionais.


Vamos fazer um exercício p/ descobrir o dominante? Segure as mãos entrelaçadas e as estique em frente aos olhos, mantendo uma pequena abertura entre os seus dedos. Olhe para um objeto através da abertura, com os dois olhos abertos. Depois disso feche alternando um olho, depois outro. O objeto vai desaparecer quando fechar o outro que normalmente usaria para mirar, e será possível ver somente com o olho dominante aberto!


Difícil? 📩Escreva p/ o Armário do Bem

892 visualizações0 comentário
bottom of page